Canais Ógea



Sistema de Gestao Integrada

Comunicação - SGI Sistema de Gestão Integrada

(sgi.externo@ogea.com.br)

Canal de comunicação criado para facilitar o diálogo com o público externo. Por meio dele, clientes, parceiros e demais partes interessadas podem compartilhar dúvidas, sugestões ou qualquer outro assunto que precise ser direcionado à Ógea. Todas as mensagens recebidas são cuidadosamente analisadas e encaminhadas às áreas responsáveis, garantindo o tratamento adequado e o retorno necessário.




Aqui você deve descrever a situação com detalhes. Quanto mais completo for o relato, mais rápida e precisa será a análise da denúncia. Não se esqueça de incluir as seguintes informações:

  • O quê (descrição clara da situação)
  • Quem (nome e sobrenome das pessoas envolvidas)
  • Quando (data em que aconteceu, acontece ou acontecerá)
  • Por quê (motivo ou causa da situação)
  • Provas (se existirem, indique onde podemos encontrá-las)



Se desejar, você pode anexar arquivos relacionados a este incidente, como fotos, documentos ou outros materiais. O tamanho máximo permitido para cada arquivo é de 20 MB.




Canal de Ética

O Canal de Ética da ÓGEA é um meio seguro, confidencial e acessível para que colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço e demais partes interessadas possam relatar, de forma responsável, qualquer conduta que viole:

  • Os princípios éticos e os padrões de conduta da ÓGEA
  • A legislação vigente, incluindo a Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013)
  • Casos de corrupção, fraudes, assédio, discriminação, conflitos de interesse ou outras irregularidades


Compromisso com a ética e a transparência

Compromisso com a ética e a transparência Todas as manifestações recebidas são cuidadosamente analisadas pelo Comitê de Ética da ÓGEA, com base nos seguintes princípios:

  • Opção de anonimato: O denunciante pode escolher se deseja ou não se identificar.
  • Sigilo absoluto: Todas as informações serão tratadas com o mais alto grau de confidencialidade.
  • Imparcialidade e independência: A apuração dos fatos será conduzida de forma justa, isenta e sem qualquer influência externa.
  • Responsabilidade nas denúncias: Relatos feitos de má-fé, com o objetivo de prejudicar terceiros, estão sujeitos a sanções disciplinares.
  • Tolerância zero à retaliação: A ÓGEA não admite qualquer forma de retaliação contra quem, de boa-fé, utilizar o Canal de Ética para fazer um relato.

As informações coletadas neste formulário são necessárias para esclarecer sua denúncia ou atender sua solicitação. Todos os dados fornecidos serão mantidos em sigilo e usados exclusivamente para os fins aqui descritos. Para saber mais sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais, consulte nossa Política de Privacidade.